A integração do médio ofensivo Djalma Campos nos trabalhos da seleção angolana de futebol é a principal novidade do treino de ontem a tarde, realizado no ST Peter’s Collage, em Joanesburgo, na preparação do Campeonato Africano das Nações (CAN2013), a decorrer na África do Sul.

O jogador do Kasimpasa da Turquia, onde contraiu lesão, trabalhou hoje com bola, apesar de limitado desde que chegou neste país.

O técnico Gustavo Ferrín disse terça-feira em conferência de imprensa que tem garantias médicas de que o futebolista estará em forma antes do início do CAN.

Em hora e meia, a equipa nacional regressou esta quarta-feira após ter observado, na noite de terça-feira, a seleção sul-africana na derrota (0-1) com a Noruega e insistiu na condução da bola, com toques rápidos, da defesa ao ataque, passando pelo meio campo.

Foi um treino animado, incluindo os excluídos dos 23 (Paty, Mabiná, Ito e Ary Papel), que regressam aos clubes dia 15.

Angola integra o grupo A, ao lado da África do Sul, Marrocos e Cabo Verde. A competição será disputada de 19 de janeiro e 10 de fevereiro, em cinco cidades sul-africanas, Joanesburgo, Durban, Port Elizabeth, Nelspruit e Rustemburgo.