O Petro de Luanda perdeu a possibilidade de reassumir a liderança do campeonato angolano de futebol, ao consentir um empate (2-2) diante do Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, em jogo da 24ª jornada.

Em duelo de campeões, o Interclube abriu o marcador por intermédio de Paty, aos 75 minutos, mas Ito, aos 77, fez autogolo para alegria dos ‘petrolíferos’, pelo empate no ‘placard’.

A intensidade do jogo, que decorreu no estádio 11 de Novembro, em Luanda, permitiu ao Interclube desfazer o empate após golo de Kinito, aos 88 minutos, na sequência de um livre cobrado por Paty.

Quando os ‘polícias’ já festejavam a vitória, o avançado Yano, do Petro de Luanda, fixou o 2-2 no marcador, após golo de cabeça, aos 90+6, aproveitando a distração da defesa do Interclube.

Com este resultado, o Petro de Luanda soma 51 pontos e reparte agora a liderança do Girabola com o 1.º de Agosto, que no sábado venceu o Bravos do Maquis, por 3-1.

Também hoje, o Williet de Benguela ascendeu à oitava posição da tabela classificativa, após vencer, no estádio de Ombaka, o Ferrovia do Huambo, por 1-0. Kaporal foi o autor do golo solitário da partida.

Já no estádio do Buraco, cidade angolana do Lobito, o Recreativo da Caála venceu a Académica, por 2-1. Pelos ‘caálenses’ marcaram Maninho e Deco, enquanto Depú anotou pelos ‘académicos’.

Por seu lado, o Progresso do Sambizanga recebeu e venceu, no estádio dos Coqueiros, o Sagrada Esperança, por 1-0, com golo de Benarfa, e subiu ao 11.º lugar, com 21 pontos.

O avançado brasileiro Tony, do Petro de Luanda, comanda a lista dos melhores marcadores do campeonato com 14 golos, seguido por Mabululu, do 1.º de Agosto, e Yano, do Petro de Luanda, ambos com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.