Com o objetivo de formar uma seleção compacta e equilibrada, Romeu Filemon pretende associar veterania a juventude no seu regresso ao comando técnico da equipa angolana de futebol, três anos depois de lá ter estado na condição de interino.

Durante a conferência de imprensa para a sua apresentação, realizada terça-feira, em Luanda, o substituto de Gustavo Ferrin explicou que vai adoptar as melhores metodologias de trabalho para escolher jogadores com experiência comprovada e jovens talentosos.

Disse que o seu grupo de trabalho já tem ideia do que se pretende e que está preparada para o desafio. “Para termos êxitos devemos começar a trabalhar já fora do campo, temos que encontrar equilíbrio entre as várias estruturas.

Reconheceu que não será fácil criar um grupo coeso e ganhador, mas acredita ser possível com o empenho de todos. “Neste momento crítico em que nos encontramos é necessário a colaboração de todos”, referiu.

Romeu Filemon, que será auxiliado por José Kilamba, André Macanga, Abreu Paxe, Adriano Jonas e João Dombaxe, estreia-se dia 5 de Março diante de Moçambique.