As equipas angolanas jogam este final de semana a permanência nas Afrotaças, quando disputarem os encontros da segunda mão da fase preliminar da Liga dos Clubes Campeões de África e Taça da Confederação.

Sábado, o Kabuscorp, campeão nacional, e o 1º de Agosto vão procurar confirmar a passagem para eliminatória seguinte, no acesso à fase de grupos da principal prova de clubes, depois das vitórias na primeira mão em casa.

A equipa do Palanca, que já se encontra nas Ilhas Seychelles, defronta o Cote d'Or. Em Luanda goleou por 5-1.

Os “militares” viajaram para o Lesoto com objetivo de defender a vantagem de dois golos (2-0). Uma derrota por um golo de diferença será suficiente para os “rubro-negros”, mas Daúto Faquirá vai tentar, como afirmou no lançamento do jogo, vencer a partida diante do Lioli.

Na Taça da Confederação, os dois representantes averbaram derrotas na primeira mão, mas com possibilidades de superarem. O Petro trouxe da Namíbia, onde jogou frente ao African Stars, desvantagem (0-2), enquanto o FC Mounana do Gabão venceu, em Libreville, o Desportivo da Huíla por 3-1.

Sábado, Petro de Luanda e Desportivo da Huíla vão tentar dar a volta aos resultados negativos e poderão contar com apoio dos adeptos.