Os representantes angolanos na "Taça Nélson Mandela", Desportivo de Huíla e Petro de Luanda passaram para a eliminatória seguinte.

No Estádio da Tundavala, no Lubango, o Desportivo de Huíla recebeu e eliminou o CF Mounana, do Gabão, ganhando por 3-0 e anulando uma desvantagem de 3-1 trazida da primeira-mão.

O Petro de Luanda conseguiu fazer o mesmo resultado (3-0) contra o African Stars, da Namíbia, conseguindo assim passar à ronda seguinte. O clube da capital angolana tinha sido derrotado por 2-0 na Namíbia.

Já o Estrela de Cantanhez, da Guiné-Bissau, foi eliminado no sábado pelo Red Lions, da Libéria, agora conhecidos como Fatu FC, ao perder por 6-0 no total das duas mãos (3-0 em ambas as partidas).

Na Liga dos Campeões africanos, o 1.º de Agosto apurou-se para a ronda seguinte, com um resultado de 3-2 no total das duas mãos. No jogo de hoje, os rubronegros perderam com o Lioli FC, do Lesoto, por 2-1, mas beneficiaram da vitória em Luanda, na primeira mão, por 2-0.

Na partida de hoje, a equipa angolana praticamente decidiu a eliminatória aos 05 minutos, com um golo de Afonso. O Leoli reagiu e deu a volta ao marcador, mas os golos de Kloete e Bokang Sello foram insuficientes.

No sábado, o Kabuscorp, onde jogam os portugueses Wilson e Hugo Firmino, bem como o avançado Meyong (que passou por Belenenses, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal), "despachou" o Côte d'Or, das Seychelles por 7-2 nas duas mãos.

Na partida em Luanda, o Kabuscorp já tinha ganho por 5-1 e na segunda mão confirmou a superioridade, vencendo por 2-1 (golos de Abel Muanfila e Daniel Mpele Mpele). Na ronda seguinte as dificuldades serão maiores, uma vez que os angolanos enfrentam os egípcios do Zamalek.