A Federação Angolana de Futebol (FAF ) realiza nos dias 16 e 17 de Maio de 2014 o seu primeiro congresso, onde se vai discutir assuntos mais abrangentes da vida da modalidade.

Neste conclave participarão também convidados de outras federações nacionais do mundo, treinadores, jogadores, empresários e outros agentes desportivos.

O evento foi divulgado hoje no final dos trabalhos da segunda assembleia geral ordinária da federação, realizada no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda, orientada pelo presidente da mesa, António dos Santos França Ndalu, na presença  das 18 associações provinciais, associações de classes (árbitros e antigos jogadores) e clubes.

Foi igualmente anunciado que a supertaça de Angola, que envolve o campeão nacional e o vencedor da taça, terá apenas um jogo, ao contrário das edições anteriores que se disputava em duas "mãos".

No encontro foram igualmente aprovadas as alterações ao estatuto da FAF, assim como do regulamento do campeonato nacional de futebol da I divisão (Girabola).

A reunião magna aprovou também o novo escalonamento etário, designadamente de sub-12, sub-15, sub-17, sub-20 e de seniores, assim como a tabela de emolumentos.

O plano de atividades da federação, violência e manipulação de resultados, também foram aspetos que mereceram atenção dos participantes.

Foi igualmente solicitado ao estado e à sociedade civil maior envolvimento para apoiar as associações provinciais.

A composição de quadros de colaboradores do conselho de disciplina da FAF foi reforçado.