O treinador do 1º de Agosto, Romeu Filemon, garantiu esta terça-feira, em Luanda, a determinação da equipa em surpreender o Esperance de Tunis, no jogo da segunda mão da primeira eliminatória de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, que se disputa no Estádio El Menzah, na Tunísia.

Em conferência de imprensa, após o último treino de preparação do desafio de sábado, o técnico reconheceu as dificuldades que vai encontrar no terreno do adversário e referiu ter o plantel galvanizado para inverter a desvantagem (0-1) da primeira mão no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana.

«Sei que não será fácil enfrentar uma equipa bastante astuta no seu campo. Esperam-nos muitas dificuldades, principalmente pela desvantagem do jogo de Luanda. Mas acho não ser proibido sonhar e lutar para realizar o nosso propósito. Vamos com objetivo de marcarmos para conseguirmos o triunfo na casa do adversário», disse.

Antes do encontro com os jornalistas, Filemon orientou no recinto do Ex-RI20, a sessão de treino matinal baseada em jogadas combinadas, desmarcações, cruzamentos, pressão e correcções sobre o posicionamento em campo.

O guarda-redes Neblu, o defesa Fuky e o atacante David, por lesões, são as baixas no plantel agostinho.

A formação militar viajou na tarde de ontem para a Tunísia, tendo feito escala no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Para este embate, a Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou quarteto de árbitros líbios, chefiado por Tamuni Salah Walid. O líbio é coadjuvado pelos árbitros assistentes El Magrhrab Foaad e Farkash Ibrahim e pelo quarto juiz Ashraf Abdallah Baegus. O marroquino Mohamed Guezzaz é o comissário ao jogo.