Na tentativa de salvar a época desportiva, o Petro de Luanda recebe quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, o FC Bravos do Maquis, em partida das meias-finais da Taça de Angola em futebol.

A fazer uma temporada atípica, sobretudo na maior prova futebolística do país (Girabola2015), onde ocupa a sétima posição, com 38 pontos, os tricolores vão fazer de tudo para garantir presença na final desta prova, agendada para 31 do corrente mês.

Pela frente terão os maquizardes, que ainda lutam pela permanência no Girabola, onde vêm de uma moralizada vitória frente o líder Libolo, por 2-1, curiosamente o mesmo adversário que eliminou nos quartos-de-final aos penaltes.

A turma do Moxico teve ainda a proeza de afastar o detentor do troféu, Benfica de Luanda, nos oitavos-de-final (2-1), por isso não se avizinha um jogo fácil para os tricolores, que terão de puxar dos “galões” para levar de vencida este conjunto militar da frente leste.

Na fase anterior, a turma do eixo-viário deixou pelo caminho o Domant SC, a quem derrotou por 3-1.

No outro encontro das meias-finais estarão frente-a-frente Sagrada Esperança e Interclube, que vão se defrontar no terreno dos lundas.

Com as contas praticamente acertadas no Campeonato Nacional, onde os polícias estão em quinto, com 44 pontos, e os lundas garantiram já presença na edição de 2016, os dois conjuntos vão lutar para chegar a final e tentar conquistar a prova.

A equipa afecta ao Ministério do Interior afastou nos “quartos” o Progresso do Sambizanga, por 2-0, e os diamantíferos eliminaram o Kabuscorp do Palanca aos penaltes.