Despromovido em junho à segunda divisão pela FIFA, o Kabuscorp do Palanca surge novamente na alta do futebol angolano, ao apurar-se para a fase nacional da Taça de Angola, depois de derrotar o ASA, por 1-0, esta terça-feira.

O único golo foi apontado por Agoia, aos 80 minutos, no último jogo da fase provincial de Luanda, decorrido no estádio dos Coqueiros.

Os palanquinos somam seis pontos, fruto de duas vitórias. O outro triunfo foi sobre o Cola do Cazenga (3-0), formação que participou igualmente nesta fase provincial, disputada no sistema todos contra todos, a uma volta.

De acordo com os regulamentos, apura-se somente o primeiro classificado, neste caso o Kabuscorp, que surge assim na segunda maior prova futebolística do calendário da FAF.

O sorteio da Taça de Angola acontece já nesta quarta-feira, na sede da Federação Angolana de Futebol.

O campeão do Girabola'2013 foi despromovido da primeira divisão em junho último por dupla sanção aplicada pela FIFA, por irregularidade no pagamento do contrato ao avançado brasileiro Rivaldo, e devido a um diferendo na transferência de Mputu Mabi do TP Mazembe para a equipa angolana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.