A criação de um centro de estágio para árbitros de futebol figura entre os destaques do programa de trabalho do candidato da lista B, Manuel Francisco "Bigodinho", na corrida à presidência da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), para o quadriénio 2020/24.

O dado foi avançado nesta terça-feira, à imprensa, pelo próprio, durante a apresentação da sua candidatura, decorrida na sede da Federação Angolana de Andebol, no complexo da Cidadela.

O imóvel, que poderá ser utilizado para o inédito centro de estágio, fica localizado no bairro do Capalanga, propriedade do candidato.

Entre os objetivos do antigo juiz consta ainda o combate a adulteração de idades, a massificação do futebol feminino e a criação de um gabinete de comunicação e imagem.

Em caso de vitória, Manual Francisco substituirá no cargo o presidente cessante, Domingos Tomás, numa corrida que envolve ainda Rafael Maria, concorrente da lista A.

Os adversários possuem pontos convergentes nos respectivos programas, destacando-se o combate a adulteração de idades, o fomento da modalidade no sector  feminino e a criação de um gabinete de publicidade e marketing.

Rafael Maria apresentou o seu projeto na semana última, na Galeria dos Desportos, onde ressalta-se o relançamento das seleções provinciais em todos os sectores.

O antigo praticante propõe-se igualmente a criar um prémio monetário para o campeão provincial, além da massificação nas instituições de ensino primário e do primeiro ciclo.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 18, na sede da APFL.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.