Com apenas dois treinos realizados, o angolano Carlinhos foi fortemente ovacionado no desafio de apresentação do plantel para época 2020/21, em que a sua nova equipa, o Young Africans SC da Tanzânia, venceu, em seu reduto, o Aigle Noir do Burundi, por 2-0.

O ex-jogador do Interclube entrou quando restavam nove minutos para o fim da partida, tempo suficiente para efetuar três remates, um dos quais, com a bola no ar e sem receção, levantando os espectadores no estádio totalmente cheio.

O médio central de 25 anos, formado nas escolas do Petro de Luanda, foi recebido de forma apoteótica à sua chegada, na semana última, naquela que tem sido vista, pela comunicação social local, como uma ação singular no histórico da coletividade, fundada em 1935.

Os golos da equipa, treinada pelo sérvio Zlatko Krmpotic, foram rubricados por Tuisila Kisinda (38') e Michael Sarpong (59').

Carlos Guimarães do Carmo “Carlinhos”, que assinou um contrato por duas épocas com a segunda classificada da edição transata da Primeira Liga de futebol daquele país africano, tem atualmente dois concorrentes na sua posição.

Trata-se de Haruna Niyonzima, atleta de 30 anos do Ruanda, e Feisal Salum, tanzaniano de 22 anos.

O Campeonato inicia dia 6 de Setembro e a equipa de Carlinhos (Young Africans) defronta a Tanzânia Prisons, na primeira jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.