O médio ofensivo Joaquim Adão é o novo activo do Petro de Luanda, clube com o qual assinou um contrato de duas épocas, apurou a Angop, esta sexta-feira, em Luanda.

Apresentado esta tarde por vídeo-conferência, na página da agremiação “tricolor”, a contratação do médio ofensivo surge na sequência da saída de Herenilson, ainda sem clube definido.

O jogador com características ofensivas, proveniente do campeonato suíço, afirmou estar motivado para representar mais um clube angolano que luta pelo título, sendo regular nas provas africanas.

O jogador de 28 anos de idade regressa ao Campeonato Nacional da I Divisão (Girabola), cinco anos depois de ter representado o Kabuscorp do Palanca.

Para a próxima temporada futebolística, ainda sem data marcada devido à pandemia da Covid-19, os petrolíferos já garantiram os reforços Maikon Leite e Tiago Azulão (brasileiros), e ainda o internacional angolano Antoine Dominique.

O Petro de Luanda soma quinze títulos do Girabola. Além da competição interna, irá disputar nesta época a Liga de Clubes Campeões Africanos.

Ficha do atleta:

Joaquim Adão Lungieki João

Data de nascimento:14 de Julho de 1992

Posição: Médio

Altura: 1,75m

Clubes: Jogou maior parte da sua carreira no Sion, da Suiça, participou da Primeira League da Suíça, Challenge League Suíça, Premiership e já jogou na liga Europa

Na época 2017/2018 foi considerado o melhor jogador e melhor médio da liga Suíça

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.