O selecionador de Angola de sub-17, Pedro Gonçalves, afirmou esta quarta-feira que a participação do conjunto angolano no torneio de Desenvolvimento da UEFA em Istambul (Turquia), a decorrer de 20 a 27 deste mês, vai permitir corrigir alguns aspetos com vista a uma participação condigna no Campeonato do Mundo, a ter lugar de 26 de outubro a 17 de novembro, no Brasil.

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes do embarque da seleção para Istambul, Pedro Gonçalves salientou que a equipa técnica vai aproveitar ao máximo este torneio para fazer correções pertinentes, de modo a preparar a equipa para dignificar as cores do país.

“Vamos procurar aproveitar este torneio, que no fundo representa uma antecâmara para o Campeonato do Mundo, para corrigirmos alguns aspetos e também criar empatia entre os elementos que compõem o conjunto nacional”, salientou o selecionador.

No Torneio de Desenvolvimento da UEFA, o conjunto angolano encontra-se no grupo B com as seleções da Escócia, Camarões e do Paraguai, enquanto o outro grupo é constituído pela Nigéria, Turquia, Senegal e Guatemala.

Para esta empreitada, o técnico Pedro Gonçalves conta com os seguintes atletas: Cambila, Geovanni e André (guarda-redes), Gegé, Domingos, Pablo, Afonso Mimo, Tino e Porfirio, Manilson (defesas) Beni, Zine, Maestro, Pedro, Nelinho, Netinho, Abdul (médios), Cláudio, Cakotila e David (avançados). Os jogadores Zito Luvumbo e Capita sãos os grandes ausentes no combinado nacional.

No Campeonato do Mundo, Angola integra o grupo A com as congéneres do Canadá, Nova Zelândia e Brasil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.