O Sporting Clube Petróleo do Bié (Angola) reelegeu Paulo Jorge Capama como presidente da direção, na sequência da realização da segunda assembleia-geral de renovação de mandatos.

O reeleito presidente do clube, Paulo Capama, vai cumprir o segundo mandato de quatro anos, após o primeiro desde 2016, tendo sido reconduzido com 28 votos, um voto nulo e nenhuma abstenção, numa população votante de 29 sócios, dos 38 previstos.

Para vice-presidente da direção do referido clube foi igualmente reeleito Cesário Ferreira Vasconcelo, enquanto Feliz Maurício Capapelo vai exercer o cargo de secretário-geral da agremiação.

A mesa de assembleia-geral do clube será presidida por Aníbal Cirilo Lumati, coadjuvado por Anastor Ukueainha, como vice-presidente, e Adlino Gil Salumbo, secretário.

António Gonçalves Balsa vai exercer as funções de presidente do conselho fiscal, ao passo que Júlio Manaças dos Santos Sá preside o conselho de disciplina.

Paulo Jorge Capama afirmou que, durante o período olímpico de 2020 a 2024, dará continuidade ao programa de massificação de diversas modalidades, como o futebol, basquetebol, andebol, atletismo, voleibol e ginástica rítmica.

A recuperação das infra-estruturas desportivas, participação de diversas modalidades nos campeonatos nacionais são tarefas delineadas pelo presidente reeleito do Sporting do Bié.

O Sporting Clube Petróleo do Bié foi fundado a 3 de maio de 1915 e a sua equipa de futebol já participou no Girabola em 1989, 2000 e 2005.