O torneio amador denominado "Girabairro - A Taça do Presidente", fase do Lubango, inicia esta quinta-feira, em diversos campos pelados da urbe, província da Huíla, recaindo o destaque entre o campeão em título, Atlético local e Amigos do Vovô.
A primeira jornada reserva os seguintes encontros: Santo António FC-Estrela do Palácio, Entrada Futebol Clube-Locomotivas da Huíla, Força Aérea-Águias do Calumbiro e Bravos da Sofrio-Grémio Desportivo da Machiqueira.

Outros encontros da ronda: FC da Minhota - Faculdade de Direito, Bravos do Tchioco - Desportivo 20 de Março, João de Almeida - Desportivo do Nambambe, Desportivo da IECA - Estrela do Cristo Rei e Renascimento FC - FC do Lucrécia.

Em declarações à Angop, o coordenador provincial do Movimento Nacional Espontâneo na Huíla, Eduardo Samuel, disse estarem criadas todas as condições para que a competição decorra sem sobressaltos.

Questionado sobre a realização do Girabairro nas outras localidades, Eduardo Samuel referiu que o mesmo terá arranque também quinta-feira, pois as administrações municipais, através das sessões dos desportos já foram orientados de como deverão orientar a prova.

Vão participar no torneio, em poule a duas voltas, a nível do município do Lubango 20 equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.