O treinador do JGM do Huambo, Águas Zeca da Silva, considerou justa a vitória do Petro de Luanda (0-1), mercê da sua superioridade.

Em declarações à imprensa, no final do jogo da oitava jornada do Girabola2018, o treinador disse que os estudantes do planalto central enfrentaram um adversário forte, tendo sublinhado o facto da sua rapaziada não ter virado cara à luta em nenhum momento do jogo.

Por seu turno, o preparador físico do Petro de Luanda, Maurício Marques, considerou difícil o jogo, destacando a postura em campo do adversário, um conjunto que, em sua opinião, apresenta um futebol que contrasta com a sua posição na tabela classificativa (último lugar).

Realçou as estreias positivas dos jovens Danilson, central 19 anos, e Pedro, meio campista de 17 anos, que, idos da formação, dignificaram a camisola tricolor.

Com este resultado o Petro soma 11 pontos (cinco jogos) e coloca-se na terceira posição, enquanto o JGM mantem-se último com dois pontos (sete jogos). O Girabola é liderado pelo Inter com 16 pontos (sete jogos).