O JGM do Huambo não foi capaz de manter a vantagem e somar a primeira vitória na presente edição do Campeonato de Futebol da primeira Divisão (Girabola), no jogo frente ao Recreativo do Libolo, que terminou empatado a um golo.

Em jogo a contar para 6ª jornada da competição, os planálticos marcaram primeiro aos 60 minutos por intermédio de Zé, que finalizou o cruzamento de Frank, ao passo que os visitantes empataram aos 79 por Nelito, na recarga a um remate mal defendido pelo guarda-redes dos académicos.

Os donos da casa entraram na partida ávidos pela primeira vitória no campeonato, criando a primeira situação de golo aos oito minutos através de Fukiamana que rematou a escassos centímetros da baliza contrária.

Porém, a equipa de Calulu não baixou os braços e contrariou os intentos do JGM, sendo que o equilíbrio foi a tónica dominante até ao intervalo.

No segundo tempo, as duas formações foram reestruturando-se, mas foi o JGM que saia melhor nas suas jogadas, mantendo a superioridade. Aos 46 minutos, Kufiamana rematou para a defesa apertada de Maguette

Fruto deste domínio, os anfitriões adiantaram-se no marcador aos 60 minutos por intermédio de Zé, que finalizou um cruzamento de Frank na cobrança de um livre.

Inconformado com o resultado, o treinador da equipa de Calulu foi feliz ao colocar, aos 64 minutos, Nelito no lugar de Paizinho, pois, aos 79 minutos o recém entrado igualou o jogo, em recarga a defesa de Nuno.

Daí em diante, o jogo prosseguiu com o JGM a procura do golo da vitória, mas sem sucesso por ineficácia dos seus finalizadores.

Com este resultado o JGM mantém-se em 16º e último lugar da tabela classificativa com dois pontos, enquanto o Recreativo do Libolo ascende a segunda posição com 10 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.