Com golo solitário de Dasfa, aos cinco minutos, o Interclube apurou-se para os quartos de final da Taça de Angola ao derrotar na tarde de hoje, quarta-feira, o Recreativo da Caála, por 1-0, em partida dos oitavos de final.

Dasfa colocou os “polícias” em vantagem nos primeiros minutos, na sequência de um roubo de bola à defensiva contrária, depois do capitão Silva do Caála ter abordado mal um lance à entrada da área.

Com o golo sofrido, os donos viraram-se ao ataque para tentar igualar a partida ainda na primeira parte, mas a falta de eficácia na finalização contrastou com este objectivo.

Aos 16 e 35 minutos, Makusa quase igualava a partida, ao cabecear, nas duas ocasiões, com algum perigo para à baliza contrária, com o guarda-redes Rui Jorge a responder com espectaculares defesas.

Na etapa complementar, dos donos de casa imprimiram a mesma velocidade com que terminou a primeira parte, mas, tiveram a primeira contrariedade aos 66 minutos, com a expulsão de Kapu, que acabava de entrar para o lugar de Brazuca, por falta violenta contra o adversário.

Mesmo a jogar com menos um, o Caála mostrou-se mais forte, tanto no ataque como na defesa em relação ao opositor que optou, desde muito cedo, por defender o resultado.

Fruto da avalanche ofensiva dos caseiros, Paizinho aos 68 minutos desperdiçou uma das oportunidades mais flagrantes do desafio ao rematar para cima da baliza, depois de estar cara a cara com o guarda-redes contrário, quando os adeptos em pé, já festejam o empate.

O Interclube defronta nos quartos de final a formação da Santa Rita do Uíge, que venceu por falta de comparência o Domant do Bengo.