O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, e o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foram os espetadores VIP’s da jornada futebolística dos escalões de formação, entre a Academia de Futebol de Angola (AFA) e o FC Porto, realizada este sábado, no Estádio da Glória, em Luanda.

Segundo o coordenador técnico da equipa do FC Porto, Pablo Iniesta, este jogo "serviu como troca de experiência de ambas equipas” e acrescentou que olhando para a componente humana da AFA é um projecto que poderá dar bons frutos no futuro, por isso que a equipa portuguesa abraçou o projecto que culminou com a assinatura de um protocolo de parceria.

Os dois jogos de sub-10 e sub-15 foram assistidos sob os olhares atentos do patrono da academia, José Eduardo dos Santos, e de Pinto da Costa. A equipa sub-10 do FC Porto venceu a AFA por 5 -1, já a equipa sub-15 da AFA venceu a equipa do FC Porto por 2 -1.

O Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba disse que mais dos que resultados “são atividades do género que engrandecem o futebol angolano”. Salientou ainda que o futebol angolano não está ao nível em que a federação deseja, mas que "a federação nacional de futebol continuará a trabalhar em prol do engrandecimento do futebol e a pareceria entre as duas escola é só o principio de umas das etapas para termos uma seleção forte".

O evento foi animado ainda pelos cantores Anselmo Ralph, Maya Zuda, e a dupla Manda Chuva e Fogo de Deus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.