O Kabuscorp do Palanca defronta hoje, quinta-feira, em Luanda, o Recreativo da Caála, em jogo dos oitavos de final da edição 2013 da Taça de Angola em futebol, que se disputa no Estádio 11 de Novembro.

Aguardado com expectativa pelos adeptos das duas formações e amantes da modalidade, maiores possibilidades de triunfo para o representante da capital do país, a julgar pela sua posição no Girabola 2013, onde lidera isolado com 61 pontos.

Apesar de contar com a réplica do conjunto da província do Huambo, que na principal prova do futebol angolano está em 10º lugar da classificação geral, com 25 pontos, os comandados do treinador búlgaro Edouard Antranik, poderão aproveitar o apoio da sua claque maioritária e o fator casa, para manter a sua invencibilidade também nesta segunda competição domestica.

Assim, espera-se por um duelo renhido e que poderá ainda produzir um resultado surpreendente, já que em provas do género os principais candidatos por vezes são afastados pelos menos cotados.

Das oito partidas programadas da Taça, quarta-feira realizaram-se quatro, com realce à vitória no clássico para o Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto, por 3-2, que desta forma mantém-se na luta pela defesa do título conquistado o ano passado.

A eliminatória havia iniciado no mês transato com triunfo do bicampeão do Girabola, o Recreativo do Libolo sobre Porcelana FC do Kwanza Norte, por 1-0, resultado igualmente obtido, quarta-feira, pelo Benfica de Luanda sobre o Santos FC, bem como do Bravos do Maquis frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte.

O Interclube afastou o Progresso Sambizanga, por 5-4, nos penaltis, após empate a uma bola, no tempo regulamentar do jogo. Os desafios Desportivo da Huíla – Atlético do Namibe e Norberto de Castro – Académica do Soyo, foram adiados.