Efetivamente, a formação do Palanca, campeão nacional em 2013, não conseguiu melhor que um empate na ronda inaugural nas duas edições anteriores da maior competição nacional do desporto “rei”, designadamente em 2014 (1-1) e 2014 (2-2).

A jogar no seu reduto, o anfitrião entrou controlador nos minutos inicias e fruto disso mesmo obteve um golo madrugador, aos cinco minutos, de grande penalidade, concretizada por Lami.

Apesar de estar a perder, a Caála não se intimidou e subiu no retângulo do jogo. Assim, aos sete minutos o avançado Paizinho esteve perto de igualar o marcador, mas não teve calma suficiente na abordagem do lance, após mau atraso de bola do defesa Fiston ao guarda-redes Mário.

Em jogo de paradas e respostas, aos dez minutos Mano (Kabuscorp), na marcação de um livre direto, à entrada da grande área, viu o defesa central contrário Essombo a desviar a trajetória da bola, escapando lhe a um autogolo.

Aos 30 minutos Paizinho igualou a contenda na sequência de um remate à entrada da pequena área, após passe de Heumi.

Em tarde de inspiração, aos 33 minutos, Mano passa por dois adversários, ganhou a linha do fundo e cruzou picado à entrada da pequena área para Kanku Trésor, isento de marcação, ampliar o resultado para duas bolas a uma.

Numa saída falsa do guarda-redes Mário (Kabuscorp), Heumi esteve perto de igualar a partida aos 39 minutos, mas a bola seguiu a direção errada, numa altura em que os adeptos da Caála já festejavam antecipadamente o golo.

Antes do intervalo, aos 45 minutos, Lami, numa ação individual, passou por dois adversários no lado direito, ganhou a linha do fundo e cruzou atrasado para Chole concretizar e elevar a vantagem para 3-1).

No reatamento, o Kabuscorp entrou com a mesma dinâmica e criou lances de golos consecutivos, mais o guarda-redes Carlos, titular pela seleção nacional no CAN que Angola albergou em 2010, negou todos as investidas dos caseiros.

As defesas notáveis de Carlos aconteceram nos remates à entrada e fora da grande área por intermédio de Lami (54') e Mano (87').

Na segunda jornada, o Kabuscorp do Palanca defronta o Recreativo do Libolo, enquanto o Recreativo da Caála recebe o Interclube.