O avançado Erivaldo e o guarda-redes Lando, do Recreativo do Libolo, mostraram-se esta terça-feira, em entrevista à Angop, confiantes na passagem à final da Taça de Angola, quando defrontarem, quarta-feira, às 15 horas, no estádio de Calulo, o Petro de Luanda nas meias-finais.

Falando no final do treino esta manhã, Erivaldo Ferreira disse que o grupo está preparado e tudo fará para ganhar os jogos que restam nesta competição.

"Vai ser um jogo complicado, sabemos, mas nós temos a plena consciência dos valores que temos e vamos jogar para vencer", avançou.

Já o guarda-redes Lando Mavanga defende maior serenidade e coesão por formas a ultrapassar uma das melhores equipas do país.

Reconhece o potencial do adversário, mas diz estar ultrapassado o "fantasma" de que o Libolo não ganha aos petrolíferos no seu reduto, como tem acontecido nos últimos anos, sobretudo em partidas do Girabola.

"Tenho apelado aos mais novos no sentido de haver trabalho coletivo, calma e concentração do início ao fim do jogo e, se assim for, com a certeza de que os bons resultados acontecerão naturalmente", asseverou.

Será a quarta partida entre ambos na Taça de Angola. A primeira foi em 2008, referente aos oitavos-de-final, e o Libolo venceu, em Luanda, por 0-1.

O Petro ganhou dois jogos, sendo em 2012 e 2014 nos quartos-de-final, por 6-5 (penalties) e 1-0, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.