Três campos da cidade de Luanda vão albergar a partir deste domingo a II edição, na versão sub-20, do Campeonato angolano de Futebol, com a participação de 18 equipas de 10 províncias do país.

Trata-se dos campos Mário Santiago, Raúl Kinanga e Academia de Futebol de Angola (AFA), numa competição a ser disputada em três séries.

Vão competir as equipas do 1º de Agosto (campeão), Progresso do Sambizanga, Brilhantes FC e Real Sambila, todas de Luanda, Académica do Lobito, Electro do Lobito e OGC Dom Bosco (Benguela), Evale (Ciunene), Recreativo da Caála, Petro e Ferroviário (Huambo), Desportivo e Ferroviário (Huila), Associação Progresso do Katepa (Malanje), Sagrada Esperança (Lunda Norte), Progresso (Lunda Sul) e Clube Ngueto Maka (Uije).

A cerimónia de abertura, a ter inicio a partir das 14 horas no estádio dos Coqueiros, será presidida pelo governador da província de Luanda, Graciano Domingos e contará ainda com as presenças do Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, ou seu representante, e do presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto.

A reunião técnica realizou na manha de hoje (sábado) nas instalações da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), na presença de todas equipas participantes, sob orientação do secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima.

O jogo inaugural da prova, a disputar-se de 10 a 24 de janeiro, vai colocar frente as equipas do 1º de Agosto e da Académica do Lobito, no estádio dos Coqueiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.