O lateral direito Mangualde é baixa confirmada no Recreativo da Caála, que domingo defronta, no estádio dos Kurikutelas, o Union Sportive de Bougouni do Mali, em desafio da 1ª mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana.

Titular da equipa desde 2012, altura em que trocou o Tondela da II divisão portuguesa pela formação caalense, o experiente futebolista, formado nas escolas do Sporting de Lisboa, falha este jogo por limitações físicas, já que não conseguiu recuperar de uma lesão sofrida no empate de quarta-feira diante do 1º de Maio de Benguela (0-0), para a 4ª jornada do Girabola 2013.

Para colmatar a ausência forçada, o técnico Ricardo Formosinho pretende lançar o ala Dudú Leite, que habitualmente tem sido titular na posição de médio ofensivo.

A equipa para este encontro ainda não está definida, mas, de acordo com os treinos realizados durante a semana, poderá ser esta: Lokwa (guarda-redes), Nuno, Kikas, Marinho, Dudú (defesas), Femi, Firmino, Vovó, Alioune (médios), Igor e Shay (avançados).

Em relação ao “onze” utilizado contra o 1º de Maio a única novidade é a entrada de Shay.

O Union Sportive de Bougouni é esperado este sábado no Huambo e no período da tarde, a partir das 15h30 locais, realiza o único treino de reconhecimento e adaptação ao estádio dos Kurikuetlas.

Para este jogo a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou trio do Malawi, constituído por Nguluwe Dinnis (árbitro), Nkhata Victor e Kaachim Kaundula serão os assisntentes. O quarto árbitro, também do Malawi, chama-se Chalvin Lenganin, ao passo que David Fani, do Botswana, será o comissário ao jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.