O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, mostrou-se preocupado com os resultados das equipas angolanas nas competições de África, após todas serem derrotadas nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e da Taça da Confederação.

"Queríamos que as quatro equipas se apurassem novamente para a fase seguinte. Isto seria bom para o ranking da FIFA e para as infraestruturas que nós temos entre as melhores do nosso continente", afirmou o governante, adiantando estar triste pelas derrotas.

O ministro, que falava à imprensa na cidade do Lubango após a derrota do Desportivo da Huila por 0-1 diante do Bizertin da Tunísia para 1ª mão dos 16 avo-de-final da Taça da Confederação, mostrou-se esperançoso com o resultado do Kabuscorp, batido sábado (0-1) pelo Zamalek do Egipto, na 1ª mão dos 16 avos-de-final de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões africanos de futebol.

"Acho que o Kabuscorp não fez um mau resultado. Aqui podemos vencer", afirmou o governante.

O 1º de Agosto foi goleado por 4-1 pelo AC Leopards do Congo, também no acesso à Liga, ao passo que o Petro de Luanda perdeu para o Ebusua do Ghana, por 0-2, para a 1ª mão dos 16 avos-de-final da taça da confederação.