O Benfica contratou o jovem angolano Carlos Sequeira, mais conhecido por Joãozinho. O médio que esteve prestes a assinar pelo Manchester City, é visto como o novo Mantorras do futebol angolano.

Joãozinho esteve a prestar provas no Centro de Estádios do Benfica no Seixal, na margem sul do Tejo, e foi aprovando pelo departamento de futebol das "águias". O jovem de 18 anos assinou contrato de cinco temporadas com o clube da Luz.

O angolano esteve com pé e meio no Manchester City em julho mas questões relativas ao contrato de trabalho em Inglaterra impossibilitaram a mudança do jogador para os atuais campeões ingleses. Joãozinho esteve inclusive a treinar no Gil Vicente, ao abrigo de um protocolo entre o clube inglês e a formação de Barcelos, antes de assinar com o Benfica.

O jovem médio de 18 anos foi formado em Angola na Escola Adão Costa. Com 17 anos, fez parte do plantel do 1º de Agosto, onde envergou a camisola número 29.

Joãozinho é uma das grandes promessas do futebol angolano e agora terá a oportunidade de potenciar as suas qualidades no Benfica.