A selecção angolana de futebol sub-17 não foi hoje além de um empate a um golo frente à congénere da Costa do Marfim em jogo disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, pontuável para a primeira-mão da última eliminatória de acesso ao CAN do Níger2015.

Antes do início do jogo o técnico da Costa do Marfim viu oito jogadores da sua equipa impedidos de actuar, por possuírem idades superiores a 17, utilizando apenas 11 futebolistas.

A selecção angolana entrou bem no jogo, ao instalar-se no meio campo adversário, priorizando as jogadas nas alas, principalmente na esquerda, em que actuava Isner, que com mestria conseguia desfazer-se dos oponentes.

Com a pretensão de procurar resolver a eliminatória em casa, os pupilos de André Nzuzi conseguiam interligar os sectores, com um processo ofensivo assentado no jogo directo, mas pecava na finalização.

Perante uma Costa do Marfim que jogava pelo erro dos Palanquinhas, Angola só não marcou aos 25 minutos, através de Nelson, por falta de serenidade. A ineficácia do dianteiro angolano ficou confirmada ao voltar a falhar aos 30'e 32', ao não aproveitar os passes de Isner, com apenas o guarda-redes Ouattarra na frente.

Apesar da pressão exercida pelos jogadores da selecção nacional, o resultado manteve-se nulo até ao intervalo.

A segunda parte ficou marcada por muito contacto físico, com os angolanos a não conseguirem aproveitar a vantagem numérica, já que a Costa do Marfim , com a saída de Traoré, por lesão, passou a jogar com 10 unidades, já que não tinha suplentes.

Mesmo em inferioridade numérica, os costa marfinenses adiantaram-se no marcador, aos 77 minutos, por Kouadio, na cobrança de uma falta.

A resposta não tardou. Com um contra-ataque de quatro toques, Angola empatou no minuto seguinte, por intermédio de Nelson, que rematou com pé esquerdo à entrada da grande área.

Apesar das alterações efectuadas pelo seleccionador André Nzuzi, o resultado não mais se alterou até ao final da partida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.