O Petro de Luanda está apurado para a quarta e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, cujo adversário será conhecido esta terça-feira, durante o sorteio a ser realizado às 12h00 na sede da CAF, no Cairo (Egito).

A equipa angolana venceu por 1-0, com tento de Abdul, o Ismaily do Egito, e beneficiou do empate a zero em casa dos egípcios, no jogo da primeira "mão".

Os "tricolores" terão pela frente uma das equipas eliminadas na Taça dos Clubes Campeões no último final de semana, nomeadamente Al Ahly (Egito), Ac Leopard (Congo), Nkana (Zâmbia) AC Real de Bamako (Mali) AS Vita Clube (Congo Democrático) Coton Sport Garoa (Camarões) e Oroya (Guiné Conacry).

Seguem na Taça da Confederação, além do Petro de Luanda, as equipas do Bizertin (Tunísia) Djoliba de Bamako ( Mali), Bayelsa United (Nigéria), Medeama (Ghana), Sewe Sports (Cote d Ivoire), SC (Nigéria), Djoliba (Mali), Zesco United (Zâmbia), Etoile Sahel (Tunisia), Difaâ El Jadida (Marrocos) e SA Bizertin( Tunisia).

O Petro de Luanda já foi finalista da Taça da Confederação em 1997, perdendo pelo Esperance de Tunis.