Depois de ter falhado a qualificação para os quartos-de-finais da Taça da Confederação Africana em futebol, ao perder fora de casa com o Gor Mahia do Quénia, por 0-1, em partida da sexta e última jornada do Grupo D da competição, a equipa do Petro de Luanda chegou na madrugada desta segunda-feira a Angola, proveniente de Nairobi.

O único golo da partida foi apontado, aos 59 minutos, de grande penalidade, pelo atacante queniano Jacques Tuyisengue. Na primeira volta, os comandados de Beto Bianchi venceram os quenianos no Estadio 11 de Novembro (Luanda) por 2-1.

De acordo com os resultados da última jornada do Grupo D, os "petrolíferos" terminaram na quarta e última posição com sete pontos. O Gor Mahia e o Zamalek qualificaram-se para a fase seguinte com 09 pontos cada, respectivamente na primeira e segunda posições, enquanto o Hussei Dey ficou em terceiro com oito.

O Petro precisava apenas de um empate para se qualificar aos quartos-de-final já que a outra eliminatória entre o Hussei Dey da Argélia e o Zamalek do Egipto terminou em nulo.

Assim, o até então único embaixador angolano da também conhecida Taça Nelson Mandela vira as baterias para o Girabola, na qual ocupa a segunda posição com 37 pontos, mas com dois jogos de atraso. O 1º de Agosto, eliminado na primeira fase da Liga dos Clubes Campeões Africanos, é o lider com 41 pontos.