O novo Presidente da República de Angola, João Lourenço, disse que nos próximos cinco anos será incentivada a prática do desporto escolar e um maior rigor na gestão das infraestruturas desportivas.

No seu primeiro discurso à nação, após ter sido investido, na Praça da República, em Luanda, o sucessor de José Eduardo dos Santos disse reconhecer o papel dos desportistas na união da nação.

“Neste mandato, vamos incentivar o desporto escolar, regressar aos campeonatos escolares e aos campeonatos universitários, exigir aos dirigentes das infraestruturas desportivas maior responsabilidade na sua conservação e gestão”, declarou.

Para o recém-investido Presidente da República, “o desporto deve também assumir uma dimensão inspiradora e formativa, de modo a permitir construir uma Angola fraterna, mais inclusiva e em que as barreiras do preconceito e da intolerância vão sendo derrubadas”.

João Lourenço reconheceu no seu discurso que os desportistas “têm sabido honrar, além-fronteiras, o hino e a bandeira nacionais, unindo ainda mais o povo angolano de Cabinda ao Cunene”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.