O Progresso do Sambizanga está nos quartos de final da Taça de Angola. Os "sambilas" venceram esta quarta-feira a noite o Kabuscorp do Palanca, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no tempo regulamentar.

Com cerca de 10 mil espetadores nas bancadas da Cidadela, quase todos eles adeptos do Kabuscorp, as duas equipas entraram para o maltratado relvado com a plena disposição de chegar mais cedo à baliza contrária.

O Progresso esteve mais atrevido nos minutos iniciais, mesmo com pouco apoio vindo das bancadas, talvez pelos resultados menos conseguidos na segunda volta do Girabola2012.
O Kabuscorp tentava desequilibrar, principalmente nas alas, onde Lami, do lado esquerdo, e Abel do lado direito, ensaiavam lances de ataque, mas anulados pelo sector mais recuado dos "sambilas".

Aos 32 minutos, Pataca do Kabuscorp, médio ofensivo do Kabuscorp, mediu a atenção do guarda-redes cabo-verdiano Vozinha com remate forte, mas este desviou a trajetória da bola para o canto. O nulo persistiu até ao intervalo do desafio dirigido pelo juiz Osvaldo Felix, da província de Luanda.

Viktor Bondarenko, técnico da equipa do Palanca, teve a primeira contrariedade logo no início da 2ª parte. Lelo lesionou-se, entrando Dax para o seu lugar. Daniel Mpelempele teve a primeira ocasião de golo na sequência de um cruzamento de Lami, mas o remate do jogador do Kabuscorp foi direcionado para as nuvens da baliza de Vozinha, do Progresso.

Aos 83, já com Rivaldo em campo, Kabuscorp quase marcou, mas a bola embateu na barra transversal da baliza à guarda de Vozinha.

A eliminatória foi decidida no desempate por grandes penalidades no qual os "sambilas" foram mais felizes e venceram por 4-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.