Com dois golos de Guedes, o Sagrada Esperança da Lunda Norte apurou-se para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer ontem à noite, no estádio dos Coqueiros, o Benfica de Luanda, por 2-1. Pelos anfitriões marcou Hipy.
O sonho dos vencedores da Taça de Angola de 1999, sob comando na época de João Machado, quase foi abalado quando Hipy inaugurou o marcador, mas a entrada de Guedes acabou com as esperanças das "águias" de Luanda, ao bisar para os "diamantíferos".
Assim, o Sagrada Esperança da Lunda Norte junta-se nas meias-finais ao Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga e Recreativo da Caála. A formação do Leste de Angola já venceu uma final da segunda maior prova futebolística do país e perdeu duas.
Este triunfo deixou muito satisfeito o treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte. Mário Calado disse que os objetivos se mantêm mais sólidos, depois do comportamento da equipa frente ao Benfica de Luanda.
De acordo com o técnico lunda, nunca foi fácil virar o resultado, em alusão ao facto de ter estado em desvantagem (0-1) e conseguir anular os benfiquistas na capital angolana.
Já o treinador do Benfica de Luanda pensa agora em concentrar-se no Girabola´2012 para salvar as "águias" da despromoção. Abílio Amaral disse que as coisas não saíram como previa, porém deverá prosseguir o trabalho no plantel para manter a equipa na primeira divisão.
De acordo com Abílio Amaral, era objetivo também chegar o mais longe possível na Taça de Angola, pelo que agora a aposta será lutar por posições de tranquilidade na tabela classificativa, onde está sob pressão, em face do modesto 10º lugar com 30 pontos.
No histórico dos encarnados da capital constam duas finais perdidas frente ao 1º de Agosto, em 2006, com o qual caiu por 3-4, nos penalties, após 1-1 no tempo regulamentar, e diante do 1º de Maio (1-2) em 2007.