O Sagrada Esperança da Lunda Norte realizou hoje (terça-feira) uma sessão de treino centrada na recuperação física dos atletas, visando a última eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol frente ao Vita Mokanda do Congo Brazaville, cuja primeira mão joga-se domingo, em Ponta Negra.

A equipa despendeu muito esforço, sábado último, na vitória (1-0) sobre o Petro de Luanda, em jogo da sexta ronda do Girabola2016, e na manhã desta terça-feira iniciou a projeção para a competição africana, com pensamento no apuramento à fase de grupos, segundo o seu treinador adjunto, Roque Sapiri.

Em declarações à imprensa, o técnico disse ser um período de muita responsabilidade, salientando o desejo de representar dignamente o país na prova africana, embora reconhece as dificuldades a encontrar.

Na sua opinião, a vitória frente ao Petro no final de semana galvanizou o plantel e permitirá encarar o desafio com os congoleses com alguma tranquilidade.

"Nesta competição, a responsabilidade e o objetivo são maiores, por isso os atletas estão moralizados e em condições para uma vitória que abrirá o caminho à fase seguinte”, disse.

O Sagrada passou nas eliminatórias anteriores pelo Ajax de Cape Town, da África do Sul, e pela Liga Desportiva de Maputo (Moçambique).