A seleção angolana de futebol sub-17 realizou esta quinta-feira o seu segundo treino no estádio 22 de Junho, para o jogo da segunda "mão" diante das Ilhas Maurícias, para a penúltima eliminatória qualificativa à fase final do CAN2017, em Madagáscar.

Os treinos realizam-se no âmbito da preparação para o desafio do próximo sábado, às 15h30, naquele mesmo recinto que pertence Interclube, 5º colocado do Girabola2016 com 35 pontos, os mesmos que o Kabuscorp do Palanca.

Sob liderança do técnico Languina Simão, o treino começou com exercícios físicos com bola, circulação rápida e melhoramento da técnica de passes e recessão.

Na segunda parte da preparação repartiu-se a equipa em duas para um jogo em todo o campo, no qual a prioridade foi a transição rápida e a finalização.

No encontro da primeira "mão", no dia 7 deste mês, Angola venceu por 1-0, em jogo disputado na cidade de Curepipe.

A delegação das Ilhas Maurícias e o quarteto de arbitragem da Swazilândia chega esta quinta-feira ao país, segundo apurou a Angop de fonte da FAF.


Técnico garante uma equipa motivada

Entretanto, o selecionador Simão Languinha garantiu uma equipa motivada e ciente das responsabilidades acrescidas, em função das ilações tiradas no jogo da primeira "mão" com as Ilhas Maurícias.

O treinador explicou que a equipa técnica tem estado a pedir aos atletas que não joguem em função da vitória passada. "Vamos jogar dentro das nossas estratégias e procurar ser uma equipa bastante organizada no processo defensivo e ofensivo. Quando atacarmos será importante não descurarmos a defesa e vice-versa".

Sobre o treino desta manhã, afirmou ter-se baseado na realização de uma partida para testar as condições do campo e também fazer uma avaliação global de todo o trabalho que se desenvolveu desde o princípio da semana.

A seleção angolana de sub-17 é constituída por: Nsensani Simão, Evaristo Saquilombo, Capitão José, Ramiro Paulo, Bengino Beijamim, Euclides dos Santos, Miguel Daniel, Pedro Austino, Fiete dos Santos, Benedito Visock, Orlando Secali, Malasa Lumpine, Melano Dala, Gelson Mivu, Abílio Contreiras, Cláudio Viegas, Adalmiro Pacheco e Fernando Duarte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto