A seleção feminina de futebol venceu nesta segunda-feira a congénere de Moçambique, por 3-1, em jogo da terceira e última jornada da primeira fase da Taça Cosafa, que decorre em Port-Elizabeth, África do Sul.

Apesar do triunfo, Angola não transita à outra fase, depois das derrotas diante do Zimbabwe (1-4) e Sudão (0-4)

Após 11 anos ausente em competições internacionais, a seleção angolana participou no evento com um conjunto jovem (16 anos a mais nova e 24 a mais velha) com objectivo de ganhar ritmo competitivo.

Na sua última participação, em 2008, Angola, na condição de anfitriã, sagrou-se vice-campeã, na cidade de Malanje, sendo a melhor classificação em duas presenças, pois em 2006, na Zâmbia, não passou da fase de grupos.

Orientado por Lurdes Lutonda, o conjunto nacional é constituído por Mimi, Rita, Jacinta (guarda-redes), Indira, Lena, Vanuza, Mami, Dorcáçia, Nela, Ilda (defesas), Chiquita, Margareth, Marizerh, Bia, Será, Cristina (médias) e as atacantes Gena, Laura, Papel e Ngonguinha.

A África do Sul é a detentora do troféu.

A Taça Cosafa é um torneio anual de futebol da região austral do continente, disputado desde 1994 nas classes feminina e masculina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.