As formações do Progresso da Lunda Sul e do Interclube de Luanda empataram hoje, sábado, sem golos, no jogo pontuável a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça de Angola, disputado no Estádio das Mangueiras, em Saurimo.

A equipa da casa, dominou quase toda primeira parte, criando maiores oportunidades de golo ante uma defesa do Interclube que se mostrava coesa e em sintonia, anulando todas as investidas dos “lundas”.

Aos nove minutos, Leonel obrigou o guarda-redes Nebulo a fazer uma defesa apertada depois de um remate forte fora da área, cedendo assim o primeiro canto da partida.

O Progresso voltou a ameaçar a baliza dos Polícias, Herve, aos dez minutos, recebeu um passe de Capuco na ala direita, este de cabeça, mais uma vez, obrigou Nebulo a uma defesa “espetacular”, arrancando aplausos dos adeptos do Inter presentes no estádio das Mangueiras.

Daí em diante, assistiu-se a um jogo sem muitas emoções, as duas equipas pareciam jogar apenas para o empate, com o Progresso da Lunda Sul a tentar muitas vezes chegar à área do Inter, mas a defesa liderada por Fabrício anulava todas as jogadas de contra-ataque.

Na segunda parte, os dois técnicos fizeram algumas alterações no meio campo e no ataque, procurando dar outra dinâmica no jogo. David aos 74 minutos, isolado na grande área do Inter rematou forte para uma defesa incompleta de Nebulo, o que provocou delírio nas bancadas.

Aos 84 e 85 minutos, Tshitshi e Herve tiveram oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem, mas viram o guarda-redes Nebulo a negar os golos com duas defesas para fotografia.

No final da partida os dois conjuntos apenas faziam jogadas de contenção, procurando não sofrer golos.

A segunda mão acontece em Luanda, no estádio 22 de junho dentro de quatro dias.