O treinador brasileiro de futebol Joel Santana chegou na manhã desta sexta-feira a Luanda para conhecer a realidade nacional em 12 anos de paz, disse à Angop o antigo dirigente desportivo Manuel Moreira.

Um dos responsáveis pela vinda do treinador, Manuel Moreira referiu que a mesma resulta de um convite de um grupo de amigos endereçado ao antigo selecionador da África do Sul, seleção que orientou no Mundial2010.

De acordo com a fonte, Joel Santana não tem encontro marcado com a FAF, mas está disponível para eventual conversação sobre o futebol angolano.

Durante a estadia de seis dias no país, de acordo com a fonte da Angop, está prevista uma deslocação ao Kwanza Norte.

Manuel Moreira não confirmou se Joel Santana veio para substituir o uruguaio Gustavo Ferrín no comando técnico da seleção nacional de futebol de Angola, mas reiterou que o técnico está sem clube e aberto a uma eventual conversação com o órgão reitor do futebol nacional.

Entretanto, Joel Santana confirmou recentemente, em contacto telefónico, ao jornal “O Globo”, do Brasil, a vinda a Angola para treinar a seleção nacional de futebol, em substituição de Gustavo Ferrín, que rescindiu com a FAF em 11 de outubro.