O confronto da Taça de Angola não é objectivo principal da equipa da União Sport Clube do Uíge, afirmou neste sábado, na capital da província, o treinador do clube, Mbiyavanga Capela.

Falando à Angop a propósito do desafio de hoje, no estádio municipal “4 de Janeiro”, frente ao Progresso de Sambizanga, o treinador disse que a ambição da equipa é a permanência na primeira divisão do Girabola/2014.

Sabendo do risco que corre pela descida de divisão, declarou que o jogo deste sábado vai servir para montar uma estratégia capaz de fazer face ao próximo adversário, o Benfica do Lubango, o qual ganhou por 2-0 na primeira volta da prova.

Para o confronto de hoje, os jogadores da União Sport Clube do Uíge treinaram desde segunda-feira, incluindo um jogo amistoso diante da equipa do Clube Desportivo Construtores do Uíge, que venceu por 2-1.

“Estamos proibidos de perder jogos dentro e fora de casa, para que possamos continuar a alimentar a esperança de permanecer no Girabola/2014”, declarou o treinador.