Os treinadores das seleções angolanas de juniores e cadetes em femininos foram agraciados com viaturas, pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), em reconhecimento da conquista dos títulos de campeãs africanas em Agosto, na cidade de Oyo (República do Congo).
Foram entregues quatro automóveis aos selecionadores principais e adjuntos: Alex Fernandes e Olga Mendes (juniores) e Quinteiro Gilberto e Luís Chaves, num acto orientado pelo presidente da FAAND, Pedro Godinho.
Em declarações à Angop, o responsável máximo da modalidade em Angola disse que o passo dado é uma ação que o seu elenco pretende dar sequência nos próximos tempos.
«O nosso orçamento do OGE é muito limitado, mas nós também temos a consciência que, enquanto gestores de instituições do Estado, também somos parceiros. Por termos feito uma engenharia financeira à gestão equilibrada do orçamento, permitiu-nos que fosse possível adquirir estes meios para os treinadores, que bem merecem para colmatar as dificuldades para desenvolver o trabalho diário», reconheceu.
Referiu que a entrega dos meios não está relacionada com possível pressão da equipa técnica, mas ao longo do ano a direção da FAND acompanhou o trabalho dos treinadores e entendeu que se devia fazer algo para inverter o quadro.
«O que existe aqui é um compromisso moral. Sempre que os orçamentos permitam depois de honrar todas as nossas responsabilidades, temos de melhorar as condições dos colaboradores directos», reforçou.
Godinho frisou que a direção da federação é soberana em escolher quem pode ou não beneficiar de um estimulo.
«Hoje foram os treinadores. Quem sabe na próxima os beneficiários não sejam os seccionistas, massagistas ou mesmo alguns funcionários dedicados da Federação», vaticinou.