Após ter recuperado de paludismo, Tresor Mputu Mabi, principal reforço do Kabuscorp do Palanca, está disponível para a partida da primeira mão da segunda eliminatória da Liga Africana dos Clubes Campeões, sábado próximo no reduto do Zamalek do Egito, informou hoje fonte do clube campeão angolano.

De acordo com o presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba, em declarações hoje à Angop, para abordar o próximo compromisso continental, o médio ofensivo já integrou os treinos, e pode mesmo ser opção para quarta-feira no jogo antecipado da segunda jornada do Giabola2014.

“O Tresor já esta a treinar com o grupo e dependendo da opção da equipa técnica, pode jogar quarta-feira com o Bravos do Maquis, no Estádio dos Coqueiros, para a segunda jornada do "Girabola2014”, afirmou.

A maior contratação do Kabuscorp para esta época foi ausência de destaque sábado passado, no empate em casa do Recreativo da Caála (1-1), para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão.

Quanto ao compromisso das Afrotaças, o líder do clube do Palanca disse que o objetivo é fazer "um bom resultado" em casa do Zamalek, que garanta "tranquilidade" na segunda mão. Assegurou que a sua agremiação tem capacidade organizativa e qualidade técnica e tática para fazer frente ao adversário de sábado.

Na estreia nas afrotaças, o campeão angolano venceu na primeira eliminatória a formação da Cote D'or das Ilhas Seychelles com dois triunfos (5-1 e 2-1).