A contratação mediática da equipa do Kabuscorp do Palanca,Tresor Mputu Mabi, vai conquistando cada vez mais espaço no seio da equipa do Palanca, campeã nacional de futebol, em duas partidas já realizadas.

O congolês, proveniente do TP Mazembe, mesmo sem ter feito a pré-temporada com o restante grupo, já esteve em evidência na última terça-feira na abertura da temporada 2014 na vitória de 3-1 frente ao Petro de Luanda, tendo contribuído com um golo.

Neste sábado, no estádio dos Coqueiros, na pesada vitória que o Kabuscorp infligiu sobre a frágil equipa do Cotê d'Or da Ilhas Seychelles, Tresor entrou no desafio na segunda parte, no lugar de Daniel Mpelele, pouco produtivo durante o tempo em que esteve no retângulo de jogo.

Quando entrou, deu outro alento à sua equipa que vinha com uma vantagem de dois golos ao intervalo e voltou a marcar mais três e sofrer um.

A sua irreverência começou a vincar a partir do minuto 57, na cobrança de um livre, permitindo ao avançado Love Cabungula fazer o terceiro golo da tarde.

Três minutos mais tarde, ou seja aos 60 minutos, Tresor marcou o seu golo na partida, ao converter uma grande penalidade, após derrube de Lami na grande área contrária.

Dadas as suas qualidades e aptidões, Tresor Mputu volta a aparecer, ao estar envolvido no quinto e último golo rubricado pelo lateral Lunguinha, tento que surpreendeu não apenas o guarda-redes do Cotê d'Or das Ilhas Seychelles, mas também toda a defesa.

Fruto do que já demonstrou em duas partidas, o congolês pode, a par do camaronês, Meyong, ser a grande atração dos adeptos durante o Girabola, competição que arranca a 21 deste mês, na qual o Kabuscorp entra com o rótulo de equipa que almeja chegar ao segundo título consecutivo.