A seleção angolana de futebol com muletas, que conquistou domingo, em Culiacan, México, a segunda posição do mundial da modalidade chegou, nas primeiras horas de hoje, quinta-feira, a Luanda.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro os atletas foram recebidos em apoteose por várias individualidades, com destaque para o presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha Pinto, que felicitou os jogadores.

Para o responsável desportivo, apesar de defrontarem equipas mais experientes e com melhores condições de trabalho, os angolanos foram capazes de disputar de igual para igual e sairem sempre vencedores, com exceção do jogo da final, em que perderam com a Rússia por 1-3.

A seleção angolana de futebol com muletas, que alcançou essa posição inédita para o país, 13 anos depois do lançamento oficial da modalidade, venceu o Japão (1-0), a Polónia (1-0) e o Uzbequistão, então campeão em título, (1-0).

Fazem parte da equipa vice-campeã mundial de futebol com muletas os seguintes jogadores: Sabino Joaquim, Carlos Sambo, Neves Undungo, José Victorino, Fernando Canheguequine, Verissimo Ambriz, Heno Adão, Celestino António, Moisés Kazari, Laurindo Lucamba, Gabriel Passabem e Almerindo Cândido.