Devido à incerteza de quem serão os dois apurados para os quartos de final do Euro2012, Portugal (3 pontos) não se pode dar ao luxo de empatar e terá de enfrentar, este domingo, cara a cara com a Holanda (0 pontos), a finalista do Mundial2010, em jogo da terceira jornada do Grupo B do Euro2012.

À mesma hora, a líder Alemanha (6 pontos), e ainda sem a qualificação garantida, terá de travar uma Dinamarca (3 pontos) ferida depois da derrota ante Portugal.

Quando chegar a fase dos quartos de final, o primeiro lugar do Grupo B jogará contra a Grécia, que ontem eliminou a Rússia, e o segundo posto medirá forças com a República Checa.

Na antevisão ao desafio, Paulo Bento garantiu que Portugal está preparado para enfrentar a Holanda no jogo decisivo da fase de grupos e realça que o jogo entre a Alemanha e a Dinamarca não entra nos seus pensamentos.

«Já demos provas suficientes para poderem acreditar em nós. Estou confiante de que alcançaremos um bom resultado, embora saiba que vamos ter de ter capacidade para sofrer», disse ontem o selecionador nacional.

Também Bruno Alves manifestou confiança numa boa exibição lusa frente à última classificada do grupo.

«A nossa preocupação é fazer um bom jogo e vencer. Estamos à espera de tudo e estamos prevenidos e bem treinados. Acreditamos nas nossas capacidades e competência para vencer este jogo», começou por dizer o central, que explicou o que «a equipa espera da Holanda», disse o central.

Por volta das 21h40, saberemos se Portugal conseguiu um lugar nos quartos de final do Euro2012.