O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, revelou ao SAPO Desporto estar muito agradado com a prestação de Pedro Proença neste Euro 2012.

«Estou muito satisfeito com a prestação de Pedro Proença. Só tenho recebido elogios a nível internacional. Tem demonstrado elevados índices de eficácia. O mérito é todo do Pedro e da sua equipa que tem estado à altura», frisou Vítor Pereira.

Até ao momento, Pedro Proença já arbitrou os encontros Espanha - República da Irlanda, França - Suécia e está nomeado para o jogo Itália - Inglaterra. 

Outro dos assuntos na ordem do dia passou-se no encontro Ucrânia – Inglaterra. O ucraniano Devic rematou à baliza britânica e John Terry cortou a bola para lá da linha de golo, sem que a equipa de arbitragem o tenha visto.

Vítor Pereira aceitou comentar o lance e diz lamentar que ainda não se tenha optado pelo recurso às novas tecnologias no futebol.

«Parece evidente que é golo. Eu como a maior parte dos árbitros lamentamos que a introdução das novas tecnologias não tenha sido já posta em prática. É uma matéria simples, fácil de implementar e que ajudaria os árbitros. Só estamos à espera que o International Board dê autorização para que isso aconteça».