João Moutinho foi o jogador internacional português escolhido para projetar o embate ibérico entre Portugal e Espanha. O médio do Mónaco volta a negar o estatuto de favorito a Portugal para conquistar o Mundial, mesmo na condição de campeão europeu.

"Portugal está entre os candidatos a poder conquistar o Mundial. É normal que os outras (seleções) sejam consideradas favoritas por tudo o que já conquistaram. Somos campeões da Europa mas isso não nos dá o direito de ser favoritos, somos é candidatos. Em todos os jogos queremos dar o nosso melhor", disse, esta quinta-feira, o jogador português em conferência de imprensa de antevisão, realizada já no Estádio Fisht, em Sochi.

Sobre o campeonato do mundo, que arranca hoje, Moutinho diz que as “expetativas são grandes e boas”.

“Estamos focados em atingir os objetivos pra começar bem o Mundial, estamos focados, concentrados e unidos. Sabemos da nossa responsabilidade e é nisso que temos estado a preparar”.

Um dos temas quentes que está a marcar este início de Mundial2018 é a saída de Lopetegui do comando técnico da seleção espanhola, uma vez que o antigo treinador do FC Porto vai treinador o Real Madrid.

“[Saída do selecionador] Efeito negativo não trará. Penso que a Espanha está a preparar este jogo da melhor forma. Penso que essa mudança não vai alterar o estilo de jogo. Será uma equipa unida e forte. Da nossa parte, tentaremos contrariar e sair vitoriosos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.