As grandes emoções do futebol na Europa não param e os próximos dias trazem-nos mais um conjunto de grandes jogos, que prometem muita emoção, espetáculo, e que certamente farão as delícias de todos aqueles que vibram com o futebol e com a incerteza dos resultados.

No próximo fim de semana, certamente nenhum embate despertará mais interesse do que novo frente a frente entre Liverpool e Manchester United. Depois de, há uma semana, se terem ficado pelo nulo para a Premier League, estes dois gigantes do futebol inglês voltam a medir forças, agora para a quarta elimniatória da Taça de Inglaterra. Desta feita o jogo terá lugar em Old Trafford e tem início marcado para as 17h00 de domingo, dia 24.

Será, nada mais nada menos do que o 205º encontro de sempre entre as duas equipas no conjunto de todas as competições, com a vantagem no histórico de confrontos a sorrir aos de Manchester, que triunfaram em 80 dessas partidas (39%), tendo perdido apenas 66. Registaram-se, portanto, 58 empates até à data entre os dois conjuntos, contando já com o do passado fim de semana.

O cenário é ainda mais favorável aos 'Red Devils' quando jogam na condição de anfitriões. Em 100 partidas, venceram mais de metade (51) e só perderam 17. Curiosamente, no que toca a jogos para a Taça Inglaterra, esta será apenas a 18ª ocasião em que estes dois colossos se vão defrontar na prova. Mas também aqui o histórico confere favoritismo aos de Manchester, que apenas por quatro vezes foram eliminados pelo rival. Porém, na última ocasião em que as duas equipas mediram forças na prova, em 2012, foi o Liverpool a seguir em frente.

E um olhar para os últimos embates entre os dois conjuntos pode conferir algum favoritismo aos 'Reds'. É que o United não vence o Liverpool há seis jogos e só venceu um dos últimos 11 jogos entre as duas formações. Ainda assim, nesses últimos onze jogos o resultado mais comum até foi o empate, desfecho que se verificou por sete ocasiões. Será que vai voltar a acontecer? Para já, as odds, em Bet.pt, conferem ligeiríssimo favoritismo ao United. Será que o vai conseguir confirmar?

Mas se em Inglaterra há jogo grande no domingo, em Itália as atenções vão estar viradas para mais um teste ao líder isolado AC Milan marcado para sábado. Os 'rossoneri' ainda só perderam um jogo na Serie A esta temporada e ganharam sete dos últimos dez, mas nesta 19.ª jornada vão receber uma sempre perigosa Atalanta que vem, claramente, em crescendo, e que está invicta há 12 jogos no conjunto de todas as competições.

E se no histórico dos 131 jogos já disputados entre os dois conjuntos ao longo da História a vantagem é dos milaneses, um olhar rápido para os resultados mais recentes entre as duas equipas deixa antever dificuldades para a turma de Ibrahimovic, Rafael Leão, Diogo Dalot e companhia: é que nos últimos dez jogos entre ambos o Milan só ganhou um, com a Atalanta a vencer três, incluindo um triunfo por 5-0. Efetivamente,  jogar em casa os milanenses não vencem os de Bergamo desde...2014, ou seja, há mais de seis anos. Será desta? O pontapé de saída está marcado para as 17h00 de sábado.

Finalizamos esta ronda de grandes jogos dos próximos dias pelas principais Ligas europeias em Espanha, onde os gigantes Barcelona e Real Madrid jogam fora de portas, respetivamente frente a Elche e Alavés. O favoritismo está do seu lado, mas esta tem sido uma temporada de muitas surpresas na La Liga e uma aposta certeira em mais um resultado surpreendente poderá render um bom lucro aos mais ousados. Quer arriscar?

Motivos de interesse não faltam, pois, ao longo dos próximos dias, à espera de quem segue o futebol nacional e internacional e gosta de fazer os seus prognósticos para mostrar o que vale no mundo das apostas. Quer arriscar um palpite?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.