A Rússia já lidera o Grupo A e mostrou que pode ser uma seleção a levar em conta. A equipa de Dick Advocaat goleou a República Checa, por 4-1, levando à letra o que o seu treinador disse sobre serem favoritos neste primeiro grupo.

Aos espetadores foram só precisos 15 minutos para gritarem golo. Jogada soberba iniciada por Dzagoev, que cruzou para Zyrianov, que de pronto dá para Kerzhakov. A jogada termina em quem começou, num bom golo de Dzagoev.

Pouco depois, os russos, com o sportinguista Izmailov a ficar no banco de suplentes, por intermédio de Shirokov, servido por Arshavin, ampliaram a vantagem. Tudo parecia muito fácil perante uma República Checa sem as estrelas de outros Europeus.

Os outros golos só surgiram na segunda parte e os checos entraram melhor, com Pilaf a reduzir para 2-1, logo aos 52’. O extremo foi bem servido por Baros e não desperdiçou.

O jogo esteve equilibrado até ao minuto 79’, momento em que a Rússia ligou o ‘turbo’ e ‘matou’ o jogo com dois golos de rajada. Primeiro por Dzagoev e logo depois (82’), Pavlyuchenko, numa jogada individual, a fazer o 4-1.

A Rússia lidera o Grupo A com três pontos, seguido de Polónia e Grécia, ambas com um, enquanto a República Checa é última, sem pontos.