Um trabalhador morreu durante os trabalhos de demolição do estádio SKK em São Petersburgo, conhecido também como Peterburgsky.

Numa altura em que decorriam obras de desmantelamento do estádio, uma parte da estrutura das bancadas cedeu. Nas imagens, é possível ver um trabalhador numa grua e outro a cortar cabos. Quando este se deu conta que a estrutura estava a cair, correu para tentar salvar-se mas sem sucesso. Matvey Kucherov, de 29 anos, não conseguiu alcançar a grua a tempo e foi arrastado pelos escombros. O seu corpo foi encontrado horas depois. O homem que estava na grua conseguiu salvar-se.

Matvey Kucherov era um dos quatro operários que deviam cortar os cabos de metal para desmantelar a cobertura. Só que a estrutura colapsou antes do previsto, fazendo cair o gigante teto. O vídeo foi gravado com um drone que recolhia imagens dos trabalhos. Os restantes três operários conseguiram salvar-se.

Alguns meios de comunicação da Rússia avançam que o trabalhador - um soldador - estava a trabalhar sem o arnez de segurança mas outros dizem que o cabo que o prendia rompeu-se quando a estrutura colapsou.

Mais de 80 por cento da estrutura do estádio colapsou. O SKK em São Petersburgo, conhecido como Peterburgsky, também era usado para concertos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.