O Botafogo venceu o Vasco da Gama por 3-0, em encontro a contar para o Campeonato Estadual Carioca, numa reedição da recente final da Taça Guanabara.

Depois de uma primeira parte equilibrada e sem golos, o Botafogo partiu para um segundo tempo irrepreensível onde marcou três golos e beneficiou ainda da expulsão do guarda-redes do Vasco, Alessandro.

Aos sete minutos do segundo tempo, o avançado Rafael Marques, que terminou há bem pouco tempo a sua seca de oito meses sem golos, aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Alessandro para fazer o primeiro tento do jogo.

Pouco depois foi a vez de Lodeiro beneficiar de mais uma defesa pouco feliz do guardião vascaíno para fazer o 2-0 aos 58 minutos de jogo.

Quando o Vasco tentava reagir, Alessandro deitou por terra qualquer hipótese de a sua equipa ter ainda uma palavra a dizer no jogo. O guardião colocou a mão à bola fora da área e recebeu ordem de expulsão do árbitro.

A jogar com mais um, houve ainda tempo para mais um golo e para o Botafogo. Fellype Gabriel fez o terceiro para a sua equipa e fechou o placard.

Esta derrota deixa o glorioso no segundo lugar do Grupo A com nove pontos e em boa posição para seguir para as meias-finais da Taça Rio.

Já o Vasco da Gama está praticamente eliminado da competição com apenas um ponto somado em quatro partidas. Paulo Autuori, recentemente contratado, ainda não sabe o que é vencer no comando técnico dos vascaínos.