Diego Costa foi a grande novidade na lista da seleção brasileira, divulgada esta segunda-feira por Scolari, para os encontros particulares com Itália (21 de Março) e Rússia (25 de março).

O avançado de 24 anos, que já passou pelo SC Braga, não cabia em si de contente por esta chamada.

«Me pegou de surpresa já que é uma situação muito especial. Uma Seleção Brasileira é um sonho de qualquer jogador. Venho fazendo um grande trabalho aqui no Atlético e, claro, sempre existe aquela esperança. Mesmo assim foi uma surpresa e fiquei muito feliz com a oportunidade», começou por dizer, em entrevista ao site “Lancenet”.

O jogador deixou o Brasil com apenas 15 anos num trajeto do qual não se arrepende.

«Saí do Brasil muito novo, com 15 anos. Atuava no Barcelona, uma equipa que fica em Ibiúna e disputava a Série A2 de São Paulo. Através de uns jogos realizados no Barcelona um empresário me observou e acabei indo parar no Braga de Portugal. Sempre tive um sonho de me destacar em um grande clube do Brasil, mas a oportunidade que me apareceu primeiro foi ir para a Europa. Acredito que minha rápida adaptação foi fundamental para meu desenvolvimento. Hoje estou colhendo os frutos e recebi a oportunidade de defender o Brasil».

Como debutante na “canarinha”, Diego Costa assume que o seu objetivo passa por se «adaptar bem ao grupo» e «aproveitar bem a oportunidade».